segunda-feira, 19 de maio de 2014

Rosinha recebe hoje Ministro do Desenvolvimento Agrário

A prefeita Rosinha Garotinho receberá nesta segunda-feira (19), às 10h30, em seu gabinete, na sede da prefeitura, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto. Durante a reunião, três assuntos estarão em pauta: a criação da Sala da Cidadania; a solicitação de recursos para atender aos assentamentos com melhorias de estradas para escoamento da produção agrícola e, também, saneamento básico e a intervenção do ministro para que traga para a região o programa de garantia de safra, como já tem no nordeste, protegendo os produtores da agricultura familiar dos prejuízos causados pelas condições climáticas, como seca e inundações.

- A idéia é criarmos a Sala da Cidadania, um espaço na Secretaria de Agricultura que vai atender aos produtores rurais, principalmente, na emissão de documentos que, hoje, só são emitidos pelo Incra – informou o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, acrescentando que, atualmente, para pagar alguns impostos eles têm que ir ao Rio de Janeiro para ter acesso ao boleto e ficar em dia com os impostos. 

O município já vem atuando para facilitar alguns serviços para os produtores rurais. Atualmente, no distrito de Santa Maria, no norte do município, em parceria com a Secretaria Estadual de Defesa Agropecuária, foi implantada uma unidade para emissão de guia de transporte animal. “Essa unidade facilitou a vida tanto dos produtores de Campos como de municípios vizinhos”, diz o secretário

Agenda - O ministro vem a Campos nesta segunda para entregar mais de 20 máquinas motoniveladoras, do Programa Pac 2, para municípios com menos de 50 mil habitantes. A solenidade vai acontecer na Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Fonte: Site da PMCG.