quinta-feira, 1 de maio de 2014

Campanha de Vacinação contra Aftosa começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (2), às 8h, a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. Em Campos, que tem rebanho superior a 250 mil cabeças, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, vai disponibilizar 65 mil doses para rebanhos de 1500 produtores donos de até 70 cabeças de gado bovino, em todo o município. 

A campanha será aberta pelo secretário Eduardo Crespo, ao lado do presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, deputado Paulo Feijó. A abertura vai acontecer na propriedade do pequeno produtor rural, Afonso José Toledo, na localidade de Campo Novo, na Baixada Campista.

Além da doação das doses, para garantir a imunização do gado contra a doença, a Secretaria de Agricultura vai disponibilizar médicos veterinários para avaliar o estado de alguns animais, quando necessário, e também vacinadores para a aplicação das doses.

Segundo Crespo, além do apoio para a vacinação, a Prefeitura de Campos tem realizado várias ações a favor do pequeno produtor rural. A meta é promover a produção de alimentos, tanto no segmento agrícola como no segmento de pecuária. 

- Estamos agora numa luta em Brasília, para obter outros benefícios para os produtores da agricultura familiar, através do Programa Garantia de Safra. No caso de perda da produção por causa de enchentes ou secas, os produtores serão beneficiados, e também a Sala da Cidadania, que funcionará como Posto Avançado do Incra, para prestação de serviços relacionados à documentação agrária – informou o secretário de Agricultura.