segunda-feira, 26 de maio de 2014

População aprova a 8ª Bienal do Livro

A população campista aprovou a 8ª Bienal do Livro, realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento literário, que este ano recebeu o tema “Leitura que muda o mundo”, recebeu mais de 100 mil pessoas, superando as expectativas da organização do evento. Em 10 dias de bienal foram vendidos mais de 400 mil livros, movimentando R$ 8 milhões. Escritores, artistas e bons preços dos volumes nas editoras atraíram crianças, jovens e adultos.

Para a professora Juliana Gomes de Almeida, 29 anos, a bienal deste ano está muito bem organizada. “Eu vim na outra bienal e virei na próxima, se Deus quiser”, disse Juliana, que, junto com o esposo, o comerciante Eduardo Gomes de Almeida, 31, comprou livros para filho Pedro, de apenas seis anos. “É com esta idade que temos incentivar a leitura”, comentou o pai.

De acordo com a comerciante Flávia Santana, o evento literário foi maravilhoso. “Bem cultural e aconchegante, onde tivemos a oportunidade de participar de várias palestras e comprar livros como preços acessíveis”, comentou. Ela estava acompanhada do filho Pedro Santana, 10 anos, que neste domingo visitava a feira pela segunda vez. “Eu já tinha visitado a bienal com a minha escola e hoje (domingo) estou levando um livro pra ler em casa”, ressaltou.

Fonte: PMCG.