quinta-feira, 15 de maio de 2014

Artistas divulgam pedido de doação para tratamento de menina nos EUA

Nívea Stelmann e Solange Almeida e Bárbara Evans somam 40 mil curtidas.
Marina precisa fazer transplante de intestino e no Brasil há poucas chances.


A história da pequena Marina, de oito meses de idade, ganhou repercussão com o compartilhamento voluntário dos usuários de redes sociais, que acabaram criando uma campanha na internet para orações e doação de dinheiro. Os pais esperam conseguir R$ 2 milhões para levar a menina, que é natural de Aracaju (SE), para um tratamento no Hospital The Children’s na Pensilvânia, nos Estados Unidos. A atriz Nívea Stelmann , a cantora Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró, e a modelo Bárbara Evans também se sensibilizaram e compartilharam nesta quarta-feira (14) o pedido de doação em seus perfis que já somam ultrapassam 40 mil ‘curtidas’.

Segundo a mãe de Marina, a médica oftalmologista Luiza Stella Correia Ferreira, 34 anos, a criança tem a síndrome do intestino ultracurto e precisa de um transplante. A cirurgia e o acompanhamento custam cerca de R$ 2 milhões. No Brasil, o procedimento é realizado de forma experimental. O último caso ocorreu há dez anos na Santa Casa de São Paulo, mas o bebê não resistiu. “Nos Estados Unidos existem possibilidades de 90% de sobrevivência”, destaca Luiza Stella.

A personagem conhecida como Janete Estranha, com 626 mil seguidores no Instagram, também divulgou o apelo da mãe. A blogueira Paula Miranda e o marido dela, o lutador Vitor Miranda, também aderiram à campanha, bem como a cantora sergipana Maysa Reis, além de amigos da família e anônimos que querem colaborar com a arrecadação. A comoção só aumenta e pode ser acompanhada também através as hastags utilizadas para marcar as publicações como #juntospormarina #todosjuntospormarina e #ajudemmarina.

“Ela tem apenas 5 cm de intestino, impossível para ela suprir as necessidades dela. Marina se alimenta através de um cateter na veia central do coração, mas essa forma já causou várias infecções. Ela já teve algumas graves, mas sempre lutando, sofrendo e vencendo essas barreiras com alegria, é impressionante! Além disso, esse tipo de nutrição também afeta o fígado”, conta Luiza.

A menina é a única filha do casal e nasceu no sétimo mês de gestação, mas desde o quinto mês de gravidez Luiza ficou internada por complicações antes do parto. Marina desenvolveu a doença rara aos cinco meses de idade e desde então e está internada no Hospital Infantil Sabará, em São Paulo. Segundo a mãe, o diagnóstico da doença não foi feito a tempo de perder o intestino.

A assessoria de imprensa do Hospital Infantil Sabará confirmou que a menina está internada desde o dia 12 de dezembro, antes ela ficou internada no Hospital São Lucas, em Aracaju.

Fonte: G1.