quarta-feira, 14 de maio de 2014

Bienal com lançamento de livros todos os dias

A 8ª Bienal do Livro de Campos, que começa nesta sexta-feira (16) e se estende até dia 25, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), vai apresentar escritores consagrados no Brasil e no mundo e, também, lançar outros. Estão programados 18 lançamentos de livros de escritores de Campos e região, alguns deles aproveitando o evento para estrear no mundo da literatura.

A partir de sábado (17) haverá lançamento de livros todos os dias, até terminar a feira, considerada a maior do interior do Estado do Rio de Janeiro. Paralelo aos lançamentos, escritores como Nélida Piñon, Marina Colasanti, Ferreira Gullart, Fabrício Carpinejar, Ana Beatriz Barbosa, Claudia Lage, Cora Rónai, Ivan Zigg, entre outros, estarão palestrando e autografando suas obras.

Os acontecem sempre às 19 e 20h. No dia 17 estarão lançando seus livros, os membros da Academia Fluminense de Letras de Niterói, Luiz Antônio Barros e Márcia Pessanha, autores de “José Cândido de Carvalho – Coronéis, bergantins e mafagafes” e “Casimiro de Abreu – O poeta das primaveras”, respectivamente. No dia 18 será o lançamento do livro de Gabriela Alvarenga, “Letrinhas mágicas”, e de Maria Lúcia Pereira Pinto, “Minhas memórias”. 

No dia 19 tem lançamento de Alcimar das Chagas, “Economia do Norte Fluminense”, além de Ondimar Dias e Jandira Neto com “Pesquisas arqueológicas no sítio do Caju”. E no dia 20, Alberto Lamego Filho vai lançar “Terra Goitacá” e Hélvio Cordeiro, “Quilombo”. Dia 21 será o lançamento do livro de Sol Figueiredo, “Um raiar de sol em amor”, além do livro que é uma compilação do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, “Narrativas e apreciações – Uma homenagem a José Cândido de Carvalho”.

Dia 22 tem lançamento de dois livros de Sara Rifer, “Longe de casa” e “Sob a luz do Farol”. Dia 23 o estudante Valmique Bentos lança “Festa no céu” e José Geraldo Jacob Neto o seu “As histórias de Zé Doidinho”. Dia 24 quem lança livro é José Geraldo Jacob, “Zé Doidinho e o pé de azeitona”, além de Sylvia Paes e Carmem Gomes com “Ururau Pançudo”, ilustração de Alício Gomes. Finalizando dia 26, haverá lançamento de Nivaldo Borges Mota, “Livro de versos de Nmota” e de Paulo Arthur Buchvitz, “Psicologia e política”.