segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nível do Paraíba em Campos chega a 10,15m

Devido às fortes chuvas nas regiões do Vale do Paraíba, que abrange parte do leste do estado de São Paulo e oeste do estado do Rio de Janeiro, e Zona da Mata Mineira, localizada próxima a divisa dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o nível do Rio Paraíba do Sul continua subindo lentamente em Campos, podendo se estabilizar nas próximas horas. A informação é do secretário de Defesa Civil Municipal, Marco Soares, esclarecendo que o órgão está em alerta máximo.

Segundo Marco Soares, na medição realizada às 8h desta segunda-feira (17), o nível do rio atingia a cota de 10,15 metros. “As equipes continuam de prontidão 24 horas para atender a população assim que forem solicitadas através do 199”, comentou o secretário, informando estar acompanhando as precipitações pluviométricas nas cabeceiras do Paraíba do Sul para que as ações do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) sejam imediatas.

Na manhã desta segunda-feira (17), mais uma família foi retirada da Comunidade Ilha do Cunha e levada para o Colégio Municipal 29 de Maio. Com esta, sobe para 30 o número de famílias desabrigadas na localidade e, de acordo com o secretário, pode aumentar.

Marco ressaltou que, caso o nível do Paraíba do Sul atinja a cota de 10,40m, haverá transbordo nas Comunidades da Tira Gosto, Coroa e Matadouro, além das águas sair por alguns bueiros da cidade. “Mas já providenciamos centenas de sacos de areia para colocar nos bueiros caso isso venha acontecer”, disse.

O subsecretário de Defesa Civil Municipal, Edson Pessanha, adiantou, ainda, que em todos os lugares que tiveram alagamentos em virtude da forte chuva que caiu no município no último sábado (15), os problemas já foram solucionados neste domingo (16), com bombas de sucção e motobombas.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: