segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Professores municipais retornam amanhã e alunos no dia 07

A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, se reuniu na manhã desta quinta-feira (27) com os diretores de escolas para falar da abertura do ano letivo no sia 07 de fevereiro e da programação da III Jornada Pedagógica, que será realizada no período de dois a quatro, também de fevereiro. Umas das programações principais será a palestra com o escritor, psiquiatra e cientista, Augusto Cury, dia quatro, a partir das 8h, na Fundação Municipal dos Esportes.

Os cerca de cinco mil e quinhentos profissionais da rede retornarão às atividades no dia 1º de fevereiro. “Eles deverão comparecer às suas unidades escolares para planejamento, conhecer a programação da Jornada Pedagógica e escolher as oficinas que desejam realizar”, disse a secretária.

Nos dias dois e três, os profissionais realizarão cursos de formação continuada (capacitações) em três diferentes pólos. Os profissionais do 2º ao 5º ano e do segundo seguimento do ensino fundamental realizarão capacitações no Instituto Federal Fluminense (IFF), os da Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão capacitados na Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic).

As atividades para os diretores e seus respectivos vices serão realizadas na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). As capacitações acontecerão em dois turnos: das 8h às 12h e das 13h às 17h. O professor deverá realizar as oficinas pedagógicas no horário da sua atividade escolar.

A secretária se reuniu nesta quinta com os gestores de escolas e nesta sexta-feira (28), às 9h, se reunirá com os diretores e vices diretores das creches. “Os professores retornam às atividades com a realização da Jornada Pedagógica, que será realizada em três pólos. As oficinas deverão ser escolhidas de acordo com as atividades desempenhadas pelo profissional. A palestra com Augusto Cury será para todos os profissionais”, finalizou a secretária.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: