terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Prefeita Rosinha pede pressa nas obras visitadas nesta segunda-feira


A Prefeita Rosinha Garotinho esteve na manhã desta segunda-feira (10) visitando as obras da Nova Beira Valão, no Centro, onde estão sendo investidos cerca de R$ 18,7 milhões. Segundo a prefeita, as obras sofreram pequeno atraso por causa das chuvas e pelo aparecimento do que os trabalhadores chamam de “olho d’água”. Assim, demandou tempo, até descobrir de onde estava vindo a água, que criou infiltração em alguns pontos.

- Vamos entregar as obras por partes. Queremos entregar o primeiro bloco, da Avenida Tenente Coronel Cardoso à Rua Dr. Siqueira Campos, até o aniversário da cidade, dia 28 de março. E, para isso, peço esforço à empreiteira. Toda a obra deverá ficar pronta até agosto deste ano - disse Rosinha Garotinho.
De acordo com a prefeita, o básico já foi feito. “A parte mais difícil está debaixo da terra, com 700 estacas sendo colocadas para fazer a urbanização. Além de ser uma obra importante, porque nós estamos cuidando da infra-estrutura que poderia, inclusive, arrastar o asfalto, a Nova Beira Valão será transformada em um cartão postal”, comentou a prefeita.

- Depois nós vamos partir para o Mercado Municipal, camelódromo, até a parte de baixo da Ponte Rosinha, onde eu já fiz os quiosques, tirando aquela população da Avenida Alberto Torres, inaugurando a quadra de esportes no local. A área será toda reurbanizada - disse Rosinha Garotinho.

Rodovia - A prefeita lembrou, também, ter pedido autorização ao Estado para fazer uma ciclovia na RJ-216 (Campos-Farol de São Thomé) até à entrada de Goytacazes. “Campos tem muitas bicicletas e precisa investir em ciclovias. Amanhã vou estar na Avenida José Carlos Pereira Pinto, onde será lançada a obra em efeito de 3D, que também terá ciclovia. Nós vamos terminar o que está em andamento e, depois, iniciar outro pacote de obras. Mas primeiro quero que acelere as obras em praças, do Cepop, casas populares. Eu quero pressa”, afirmou a prefeita.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: