segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mais rapidez na notificação dos casos de dengue

Com vistas a evitar uma epidemia de dengue no município, a Secretaria de Saúde de Campos vem realizando uma série de medidas. Essa semana, os hospitais e clínicas estarão recebendo do Setor de Epidemiologia, ofício solicitando mais rapidez no processo de notificação de dengue e de outros agravos de natureza infecciosa, como, meningite e leptospirose. “Esse trabalho de comunicação imediata de qualquer suspeita de dengue é muito importante, pois, a partir daí, nós conseguimos disparar as ações de bloqueio epidemiológico o mais rápido possível”, explica o secretário de Saúde, Paulo Hirano, que diz que o contato deve ser feito diretamente com o Setor de Epidemiologia, pelos telefones: 08000224060 ou 2732-2820 (fax).

Segundo Hirano, o responsável pela unidade hospitalar pode fazer a notificação dos casos de dengue pelo prontuário eletrônico da dengue, disponível em www.saude.campos.rj.gov.br/dengue. “Caso o usuário não tenha login e senha, deverá solicitá-los pelo telefone (22) 2726-9198”, acrescenta.

No último sábado, dia 8, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu mutirão de limpeza e ações contra dengue em Farol de São Tomé. O trabalho contou com a participação de 230 agentes sanitários de outros 100 da Secretaria de Serviços Públicos.

Fonte: http://www.odiarionews.net/wordpress/geral/mais-rapidez-na-notificacao-dos-casos-de-dengue/

Nenhum comentário: