sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeita Rosinha se reúne com representantes da EBX no Rio


Um novo traçado para o Corredor Logístico da LLX levou a Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, a reunir-se com o presidente da empresa de logística do Grupo EBX, Otávio Lazcano, na tarde desta quinta-feira (27). O encontro aconteceu na sede da empresa, no Rio. A prefeita explicou ao executivo que o traçado atual isolará as comunidades de Tapera e Ururaí. Lazcano prometeu rever o projeto, sensibilizado com a questão.

O Corredor Logístico planejado pela LLX possuirá 400 metros de largura, sendo provido de rodovia, dutovia e ferrovia. Ele será isolado, para facilitar o escoamento de aproximadamente 100 mil veículos/dia, o equivalente a um dia e meio de tráfego na ponte Rio/Niterói, quando o Porto do Açu estiver em operação.

De acordo com Rosinha Garotinho, o ideal será a LLX rever seu projeto, para não afetar as duas comunidades, além de uma área de crescimento em potencial, que abriga grandes redes de supermercados, concessionárias automobilísticas e ainda o maior shopping em construção na cidade. “Também está prevista a chegada de um hotel da Rede Ibis para aquela região”, explicou a prefeita.

O secretário municipal de Finanças, Francisco Esqueff, também presente à reunião, informou que basta a empresa ampliar uma curva, para que o empreendimento não venha a interferir na projeção do município em sentido Sul.

Lazcano não se opôs a reestudar o traçado e, em breve, apresentar um novo posicionamento à prefeita. Na ocasião, outras questões foram colocadas em pauta, que prevêem um futuro próximo de novidades em prol do município.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: