quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Empresa de Eike Batista anuncia descoberta em Campos

A OGX, braço de petróleo e gás do grupo EBX, do empresário Eike Batista, informou, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (5), que identificou a presença de hidrocarbonetos no poço 1-MRK-3/4P, localizado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Esse é o primeiro de dois poços que vão ser perfurados no bloco BM-C-37, onde a OGX divide participação com a operadora Maersk Oil.

A OGX detém 50% de participação e a Maersk Oil, operadora do bloco, os demais
50%.

A perfuração foi concluída, chegando à profundidade de 3,4 mil metros abaixo do nível do mar. A sonda iniciou as atividades em 3 de novembro e agora será deslocada cerca de 4 quilômetros ao norte para a perfuração do poço exploratório vizinho.

"Foram identificados hidrocarbonetos em reservatórios arenosos da seção santoniana que totalizam em torno de 14 metros de net pay potencial e em reservatórios carbonáticos das seções albiana e aptiana, apresentando net pays potenciais ao redor de 43 e 12 metros, respectivamente", informa o laudo de avaliação preliminar feito pela Maersk Oil.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/01/ogx-anuncia-ter-feito-outra-descoberta-na-bacia-de-campos.html

Nenhum comentário: