sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cepop é visitado pela Prefeita Rosinha que anuncia inauguração para julho


Na manhã de ontem, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho visitou o canteiro de obras do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no final da Avenida Alberto Lamego, e anunciou para julho a inauguração da estrutura que está sendo construída para receber o Carnaval e outros eventos culturais diversos. Depois de caminhar pelo espaço dedicado à pista de desfile e sentar-se em uma das arquibancadas, Rosinha ressaltou a grandiosidade do projeto. “Estou emocionada! A obra é um espetáculo e tenho certeza que ficará um legado para a cidade. Até julho, o Cepop fica pronto e estou estudando com o secretário de Cultura a realização, durante três dias, de três shows diferentes para marcar a inauguração desta obra que não tem só um efeito imediato, visando o Carnaval do ano que vem, mas é um espaço que vamos deixar para a população e onde poderão ser realizados eventos diversos”, explicou a prefeita.

O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, destacou a importância da visita, acentuando que somente dentro do Cepop é possível avaliar a dimensão da obra que, para ele, será um grande templo de ludicidade. “Lutamos para que as coisas aconteçam e vamos deixar essa obra que marcará o governo Rosinha”, ressaltou.

Para o presidente da Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Rio de Janeiro (Afonnorj), Rubinho da Maçã, a construção do Cepop marca a realização de um sonho e o atendimento é uma solicitação antiga das entidades envolvidas na realização do Carnaval de Campos. “Estou há mais de 30 anos e sempre nós, carnavalescos, reivindicamos um espaço onde pudéssemos mostrar nossa arte com dignidade e a prefeita trouxe essa alegria pra gente. Como carnavalesco e presidente de uma entidade, posso garantir que é um sonho”, frisou Rubinho, acrescentando que a Afonnorj junto com a Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc) e a União dos Blocos de Samba (UBS) está preparando uma programação de eventos a serem realizados fora do período de Carnaval, movimentando durante todo o ano as agremiações, blocos e bois.

Com capacidade para receber um público de cerca de 10,5 mil pessoas sentadas nos cinco blocos de arquibancadas, todas respeitando as normas de acessibilidade, e outras 20 mil em pé, o Cepop terá uma pista com extensão de 270m e 20m de largura. Com adaptações para o acesso de portadores de necessidades especiais, cerca de 40 banheiros estarão espalhados ao longo da estrutura, além de bilheteria e um dos espaços para comissão julgadora, também adaptadas para deficientes físicos.

No complexo, haverá ainda dois camarotes, palco para eventos, com camarins e banheiros, estacionamento para 520 veículos, posto médico, central de segurança, recuo de bateria, dispersão e torre de TV. “Estamos na fase dos acabamentos em pontos como a pista, os camarotes, o estacionamento e a instalação da parte elétrica”, explicou a arquiteta Anne Kellen Apicelo.

Fonte: http://www.odiarionews.net/wordpress/politica/

Nenhum comentário: