quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quase metade da população está acima do peso no Brasil

Quase metade da população brasileira está acima do peso. De acordo com o estudo do Ministério da Saúde, o percentual de gordinhos passou de 42,7% em 2006 para 48,5% no ano passado. Já a proporção de obesos no período subiu de 11,4% para 15,8%.

O levantamento revelou ainda que o sobrepeso é maior entre a população masculina. Mais da metade dos homens (52,6%) está acima do peso ideal, enquanto 44,7% das mulheres apresentam sobrepeso.


A pesquisa, que é conhecida pela sigla Vigitel (Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico) coletou informações nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.

Segundo o Ministério da Saúde, Porto Alegre é a capital que possui a maior quantidade de pessoas com excesso de peso (55,4%), seguida por Fortaleza (53,7) e Maceió (53,1). Na outra ponta da lista, com a menor proporção de pessoas com sobrepeso, estão São Luís (39,8%), Palmas (40,3%), Teresina (44,5%) e Aracaju (44,5%).

2 comentários:

Felipe M Cordeiro disse...

Eu estou nessa estatística (rsrs)...depois que me casei, foi fácil engordar e agora está difícil emagrecer...mas estou tentando !!!

Anônimo disse...

Pois é, os homens geralmente gostam de mulheres magras, mas não estão nem ai para agradar as mulheres se mantendo magros também !! Eles deviam repensar sobre isso !!!