quarta-feira, 18 de abril de 2012

PROJETO DE LEI SERÁ VOTADO HOJE NA CÂMARA

Atendendo a Indicação Legislativa (Processo nº 0287/10/SEC/CMCG) feita por mim no dia 08/03/2010, a Prefeita Rosinha enviou na noite de ontem à Câmara Municipal de Campos, Projeto de Lei dispondo sobre a transformação dos funcionários celetistas em estatutários, ou seja, Regime Único.

Com isso, os funcionários terão benefícios, bem como: o recebimento do FGTS durante todo o tempo trabalhado, aposentadoria pela PREVICAMPOS INTEGRAL, também passarão a ter direito ao quinquênio e à licença-prêmio.

Importante destacar que, se essa pessoas se aposentassem pela Previdência Social como Celestistas, teriam seu proventos reduzidos em até 40% por conta do Fator Prevenciário, ou seja, esta será realmente uma grande conquista!!!
Segue na Íntegra o que dispõe a Indicação Legislativa de minha autoria, cujo Projeto de Lei será votado hoje no Plenário da Câmara Municipal de Campos:

PROCESSO Nº 0287/10/SEC/CMCG – INDICAÇÃO LEGISLATIVA
Solicita envio de mensagem a esta Câmara Municipal, de Projeto de Lei, visando transformar os Funcionários Celetistas do Município em Estatutários. –

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes,


INDICO à Mesa, na forma regimental, seja oficiado a Exma. Prefeita do Município de Campos dos Goytacazes/RJ, Sra. Rosângela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira, solicitando o envio de mensagem a esta Câmara Municipal, de Projeto de Lei, visando transformar os funcionários Celetistas do Município em Estatutários.



Sala das Sessões, 08 de março de 2010.

ALTAMIR BÁRBARA
- Vereador -

MBS/imfa


J U S T I F I C A T I V A

Este anteprojeto de Lei se faz necessário para dar maior dinamismo à administração municipal, pois ele indica à Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes a possibilidade de transformar os seus funcionários celetistas em Estatutários, ou seja, Regime Único.
Hoje na Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, constam 3.056 celetistas concursados, que são regidos pela CLT e tem suas contribuições convertidas para o INSS. Na fundação João Barcelos Martins 2.286, no Hospital Geral de Guarus 620 e na Fundação da Infância e Juventude 150.

Vale ressaltar que os celetistas não têm Licença Prêmio e Qüinqüênio e, portanto, esses profissionais querem essa mudança de regime para poder se aposentarem pela PREVICAMPOS e também adquirir outros benefícios.


Administrativamente, a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes terá um avanço muito grande, tendo em seus quadros de funcionários um só regime. A PREVICAMPOS receberá essas contribuições e poderá reivindicar o ressarcimento das contribuições ao INSS, já que com o regime único os celetistas passarão a estatutário e se aposentarão pela PREVICAMPOS.

Assim sendo, pelo exposto acima, conclamo os nobres Pares a aprovação unânime do presente anteprojeto de Lei.

Sala das Sessões, 08 de março de 2010.

ALTAMIR BÁRBARA

- Vereador -

AB/imfa.-

9 comentários:

Anônimo disse...

Melhor notícia não existe!!!!! Muito bom saber disso!!!!!! Um abração, vereador!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS VEREADOR!!!!! É SEMPRE BOM SABER QUE TEMOS POLÍTICOS COMPETENTES E COMPROMETIDOS COM O SEU POVO E COM OS SERVIDORES!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa que deve beneficiar centenas de celetistas da Prefeitura de Campos, com destaque para muitos que atuam na área da saúde.

Juliana disse...

Parabéns pela bela e valiosa indicação. É sempre muito bom ler projetos que beneficiam a população, principalmente um Vereador que realmente luta por seu povo. Todos os celetistas lutavam muito por essa causa.

Juliana

Anônimo disse...

Parabéns vereador Altamir Bárbara!!! O SR. foi um guerreiro nessa luta,dignificando o seu mandato!!! Deus te abençoe!!!

Anônimo disse...

O Vereador Altamir Bárbara é um político muito íntegro e respeitado. Desde que foi Secretário de Administração sempre pensou nos funcionários. Parabéns Vereador!!!

Raphael Sardinha disse...

Depois de apreciar seu projeto de lei ao qual tem o escopo de transformar os Funcionários Celetistas do Município em Estatutários, postei em sua página do facebook a segunte solicitação:

Vereador Altamir Bárbara, sou funcionário estatutário da SMEC, Auxiliar de Secretaria, a nível de 2º grau. Em 2001 fiz o concurso para a Fundação Barcelos Martins.

Em 2003 realizei o concurso para a SMEC e, por está dentro das vagas logo fui convocado. Meses depois houve a convocação para a Fundação B. Martins, e por opção do Regime de Trabalho (Estatutário/Celetista), preferi permanecer na SMEC (Estatutário).

Até ai, tudo bem!

O que me faz fazer este comentário é que, não sei pq, os vencimentos não são equivalentes, assim como os vencimentos oferecidos no atual concurso em andamento.

Peço ajuda ajuda ao Exmo. Vereador para que haja paridade entre os vencimentos, uma vez que nós, Auxiliares de Secretaria, e isso não é de hj, nem mesmo deste governo, estamos sendo esquecidos, preteridos, e, até mesmo, subjugados. Essa é uma reinvidicação da Classe, e como somos sabedores da Sua influência, até mesmo por já ter sido Sec. de Administração do nosso município.

Espero anciosamente por seu socorro!

Um abraço Vereador Altamir.

Raphael Sardinha

Anônimo disse...

Vereador, não votei no senhor na eleição passada mas agora conte com o meu voto e da minha familia.
Todos aqui no HGG estão muito satisfeitos
Obrigado Vereador!

Marcos HGG

Anônimo disse...

SÓ NOVIDADE BOA!!! ESTOU CANSADO DE LER NOTÍCIAS RUINS NA MÍDIA!!! ISSO É QUE É VEREADOR!!!!