terça-feira, 10 de abril de 2012

Telefonia para consumidor de baixa renda começa em junho

A Agência Nacional de Saúde (Anatel) já publicou no Diário Oficial da União a resolução que regulamenta a linha de telefonia para consumidores de baixa renda. O chamado Acesso Individual Classe Especial (Aice) vai beneficiar, a partir de junho, todas as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal. Atualmente, são 22 milhões de famílias.

O programa vai beneficiar, no primeiro ano, famílias com renda mensal até um salário mínimo. A partir de junho de 2013, serão atendidas famílias com renda até dois salários mínimos e, a partir de junho de 2014, as de maior renda. Os usuários integrantes do Cadastro Único que já têm telefone em casa e quiserem mudar para o Aice poderão fazer a transferência em sete dias.

Os assinantes também podem parcelar a tarifa de mudança de endereço. A linha vai ser do tipo pós-paga, com tarifa mensal de 13 reais e 31 centavos e franquia de 90 minutos para ligações fixas locais. Para ligações de longa distância ou para celulares, o usuário deve comprar créditos pré-pagos da concessionária, no valor das tarifas dos demais telefones.

3 comentários:

Jacyra Barbosa disse...

Acho interessante o governo olhar para os que não tem "nada" ou "pouco tem"...a inclusão eleva a auto-estima!!!

Carlos Henrique disse...

Não sei não, Sr. Altamir, o povo não está tendo dinheiro para comer, vai ter para pagar telefone??? Se bem que tem muita gente que não tem casa, mas tem carro zero,não é??? Vai entender !!! rsrs

Anônimo disse...

Eu acho que o celularzinho básico ainda é mais negócio...