sexta-feira, 27 de abril de 2012

Secretaria de Agricultura e Banco do Brasil assinam convênio para ampliar crédito rural no Estado do RJ


O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, o presidente da Emater-Rio, Justino Antônio da Silva, e o superintendente do Banco do Brasil, Tarcísio Hubner assinaram nesta terça-feira (24), convênio para conjugação de crédito rural e assistência técnica por intermédio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro, para atendimento dos produtores rurais fluminenses, enquadrados no Pronaf que demandem crédito rural.

Renovado a cada cinco anos, o documento habilita a Emater-Rio, única instituição oficial de extensão rural do estado, a elaborar projetos para financiamentos junto a instituição financeira.

O secretário Christino Áureo informou que na etapa atual está sendo desenvolvido um plano específico de negócios entre a Emater-RJ e o Banco do Brasil, visando sanar todas as dificuldades existentes com foco nos principais municípios produtores do estado.

- Esse plano prevê metas a serem alcançadas pelas instituições participantes. Além disso, estamos orientando a diretoria da Emater-Rio para deslocar técnicos e estrutura até os locais de maior concentração de propostas, em determinadas épocas do ano, para gerar maior eficácia no atendimento - frisou.

Segundo o subsecretário de Agricultura, Alberto Mofati, a ideia é buscar outros órgãos parceiros, sindicatos e cooperativas, identificando os potenciais tomadores de crédito e, desta forma, promover maior aproximação dos agricultores com o banco, obtendo assim um melhor desempenho. A meta é dobrar a aplicação de crédito rural no estado do Rio de Janeiro em três anos.

Um comentário:

MARCOS disse...

CONQUISTA DIGNA DE COMEMORAÇÃO. ABRÇÃO. MARCOS ABREU