segunda-feira, 9 de abril de 2012

Transatlântico refaz trajeto do Titanic cem anos após naufrágio

Cem anos após o naufrágio do Titanic, um transatlântico zarpou ontem da Grã-Bretanha até Nova York, com descendentes dos náufragos a bordo, ansiosos para fazer a travessia e passar pelo local onde o primeiro navio afundou nas águas geladas do Atlântico Norte, deixando 1.514 mortos.

Assim como o lendário transatlântico, o Balmoral partiu de Southampton, com 1.309 passageiros, mesmo número que o Titanic, naufragado em 10 de abril de 1912.

Os ocupantes, de 30 países, pagaram entre 2.799 e 5.995 libras para fazer a viagem. Todas as passagens foram vendidas há dois anos. O preço inclui refeições inspiradas nas do Titanic, e uma orquestra como a do famoso transatlântico, que continuou tocando enquanto o navio afundava. O Balmoral seguirá a rota do Titanic, após uma escala no norte da França e outra na Irlanda.

Uma cerimônia em memória das vítimas será organizada a bordo do Balmoral, no local onde ficam os restos do Titanic, às 23h40 do dia 14, hora em que ocorreu a colisão. Uma outra cerimônia ocorrerá às 12h20 de 15 de abril, quando o navio afundou. Outro navio da empresa Fred. Olsen, que zarpou de Nova York, deve se unir ao Balmoral no local do acidente.


4 comentários:

Anônimo disse...

ISSO QUE É CORAGEM!!!

Kamila Maciel Lima disse...

Nossa!! Uma programação dessa com tantos detalhes... e para ser vivida pelas famílias das vítimas... é gostar muito de sofrer!!!!! rsrsrsrs

Sebastião Sales disse...

Nossaaaa!!!! Que bárbaro!!!! Deve ser uma experiência sem igual!!!! Um abraço, vereador Altamir!!!!

Anônimo disse...

Acho que é uma forma das famílias revereciarem seus entes queridos que morreram ou desapareceram naquele naufrágio...