sexta-feira, 13 de abril de 2012

Governo vai investir quase 3 bilhões na nova fase do Minha Casa Minha Vida

A nova fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, vai beneficiar 2 mil 582 municípios de até 50 mil habitantes e contará com investimento de 2 bilhões e 800 milhões de reais para a construção de 107 mil 348 unidades. Do total de municípios selecionados, 1 mil 663 serão contemplados pela primeira vez pelo programa habitacional.

De acordo com o Ministério das Cidades, para essa nova etapa foram recebidas 8 mil 939 propostas destinadas à construção de 426 mil 146 unidades em 4 mil e 42 municípios. Foi preciso, no entanto, fazer uma seleção considerando o nível de pobreza de cada um.

Segundo o ministério, o programa, nessa modalidade tem o objetivo de atender às famílias com renda mensal de 1 mil e 600 reais, residentes em áreas urbanas. Os empreendimentos são de pequeno porte e as propostas foram limitadas a 50 unidades habitacionais, sendo no máximo duas por município.

Dados do governo mostram que na primeira fase do programa foram contratadas mais de 60 mil moradias em quase 2 mil municípios. A meta para essa nova etapa é contratar mais 220 mil moradias até 2014. O governo vai conceder subsídio de 25 mil reais por unidade construída.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse programa além de dar mais dignidade a famílias carentes, também organiza mais a nossa cidade, que está cada vez mais bonita. Problemas existem e sempre existirão em todos municípios, porque ninguem é perfeito e não dá para agradar a todos ao mesmo tempo...

Wilson R P disse...

ACHO UMA OTIMA OPORTUNIDADE PRA SE TER UMA CASA PROPRIA. BOM DIA, MEU VEREADOR.