quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dengue já matou sete pessoas no Estado este ano


Boletim da Secretaria da Saúde do Estado do Rio contabilizou, entre 1º de janeiro a 31 de março deste ano, 38 mil 527 casos suspeitos de dengue no Estado do Rio. Até o momento, há sete óbitos confirmados por dengue no Estado, sendo seis do município do Rio de Janeiro e outro de Niterói. Um óbito ocorreu em fevereiro e seis, em março.

Considerando o total de casos graves, o grau de letalidade da dengue está em 6,09%.
De acordo com a Secretaria, as notificações foram compiladas a partir de dados inseridos no sistema pelos municípios de todo o Estado até às 12h de ontem.

Campanha:
A Secretaria de Estado de Saúde lançou recentemente a campanha 10 Minutos Contra a Dengue, com o objetivo de estimular a população a investir 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros de mosquitos em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.
O atual período de chuvas na região é muito preocupante, já que aumenta a proliferação do mosquito.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gente, é um absurdo que mortes ainda ocorram !!! Se cada um cuidasse do seu espaço, como se deve, com certeza acabaríamos com esse mosquito!!!

Anônimo disse...

Meu Deus, até qundo vai isso!!!

Getúlio Vasconcelos disse...

Olha, Sr. Altamir, não dá nem para culpar as autoridades por essa estatística,pq elas estão fazendo a parte delas. E a população, está cumprindo a parte que cabe a ela? É claro que não...infelizmente !!! Enquanto isso, vamos amargando com as notícias de mortes.
Um abraço, meu nobre vereador !!

Sandra Helena disse...

Vereador, eu tomo todos os cuidados em minha casa, mas meu vizinho não, e aí???? Quando leio uma notícia dessa, fico revoltada...é muito difícil !!!

Anônimo disse...

Se as pessoas não se conscientizarem ainda morrerá muita gente.

Tânia disse...

É inadmissível que um mosquito leve pessoas ao óbito. Os pesquisadores tem testar logo a tal vacina contra a dengue.

Rogéria disse...

Muito triste essa notícia, vereador !!
Morro de medo de mosquitos.