terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rosinha recebe diretores de faculdades

A Prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta segunda-feira (27) representantes das universidades particulares de Campos para discutir aspectos técnicos do Programa Municipal de Bolsas do Ensino Superior. A prefeita disse que estudos da Secretaria de Educação e da Procuradoria Geral vão determinar alterações no projeto original. “É preciso que as faculdades e universidades tenham a responsabilidade de acompanhar o bolsista e o cumprimento da contrapartida”, declarou a prefeita.

A prefeita Rosinha Garotinho, aproveitou o encontro para conversar com os representantes das faculdades sobre o Programa de Bolsas. Entre os pontos discutidos, a emenda ao projeto do programa de bolsas municipais, para definir o papel da instituição no acompanhamento dos bolsistas, conforme o convênio mantido com a prefeitura. A emenda vai ser enviada à Câmara Municipal de Vereadores, a partir do fim do recesso legislativo.

O encontro com a prefeita Rosinha, realizado no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, contou com a presença de diretores e representantes de faculdades, como Levy Quaresma (Faculdade de Direito de Campos); Nélio Artiles (Faculdade de Medicina de Campos); Luiz Cláudio Barbosa (Faculdade de Filosofia de Campos); Eduardo Amaral (Faculdade de Odontologia de Campos); Eleonora Martins (Isecensa) e Athayde da Paixão (pela assessoria da presidência da Fundação Cultural de Campos). Participaram, ainda, do encontro a secretária de Educação, Joilza Rangel, e o procurador geral Francisco de Assis Pessanha Filho.

A Prefeita Rosinha disse aos representantes das instituições que considera o programa de bolsas necessário para assegurar a qualificação profissional, mas pediu as faculdades e universidades que disponibilizem cursos que estejam voltados à nova realidade regional de desenvolvimento. “Isto é muito importante para capacitar os nossos jovens e trabalhadores para as novas oportunidades de emprego que estão surgindo em nossa região, principalmente, em áreas como a de logística portuária e de petróleo”, concluiu a prefeita Rosinha.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: