sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Rosinha reempossada!


A prefeita Rosinha Garotinho (PMDB), ao lado do vice prefeito Dr. Chicão, foi reempossada ontem na Câmara Municipal de Campos e começa hoje mesmo a trabalhar em seu gabinete depois de sete meses afastada. Rosinha foi sentenciada no dia 27 de maio deste ano, em razão de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), por uso indevido de veiculo de comunicação social.

Depois de uma carreata do Aeroporto Bartomoleu Lisandro à sede do Legislativo, a prefeita chegou à Câmara acompanhada do marido, o ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR), além de secretários, assessores e uma multidão.

Primeiro, em seu discurso, Rosinha agradeceu a Deus pela força durante o período em que ficou afastada, à sua família e ao povo de Campos. “Vocês não sabem a força da família Garotinho, ela se fortalece e se une ainda mais na adversidade. Quanto ao povo, não posso me queixar porque não faltaram apoio, solidariedade, lágrimas e orações. Não guardo rancor, mesmo passando o que passei, porque não conheço na história do País algum prefeito que tenha sido afastado por dar uma entrevista. Acertando ou errando quero ser julgada pelo povo, não ser tirada no tapetão como aconteceu”, disse.

A prefeita saudou a vitória do marido, que antes havia obtido uma vitória no TSE, com a anulação da decisão do TRE que o tornou inelegível e ameaçava o seu mandato. “Garotinho, você é o cara. Porque a oposição, para fazer o seu trabalho, precisa bater em você para aparecer nos jornais”, elogiou.

Rosinha também declarou estar contente com a vitória de Paulo Feijó, que teve a confirmação de seu mandato. Em relação a Geraldo Pudim, que perdeu a eleição para deputado estadual, Rosinha agradeceu-lhe pela fidelidade a Garotinho. E anunciou o atual deputado federal, cujo mandato se encerra no fim do ano, como futuro integrante de seu secretariado.

Rosinha deixou o prédio da Câmara e logo seguiu para a prefeitura, onde assinou o termo de recondução ao cargo.

Garotinho, que ocupou uma das cadeiras no plenário, também foi ovacionado com outras manifestações de populares nas galerias da Câmara. “Garotinho, guerreiro, do Rio de Janeiro!”. Após a cerimônia, Garotinho desceu para discursar do lado de fora sobre um caminhão. “O que fizeram contra mim e a Rosinha lembram as arbitrariedades que sofreram aqueles que no passado lutaram contra a Abolição da Escravatura e pelas liberdades. Mas continuaremos sempre ao lado do povo, sempre defendendo os interesses da população, governando para todos, mas trabalhando sempre mais pelos mais humildes”, ressaltou.

Fonte: http://www.odiarionews.net/wordpress/politica/

Nenhum comentário: