quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Câmara faz levantamento positivo do ano de 2010


Após a realização de oito sessões ordinárias na última quarta-feira (22/12), na Câmara Municipal de Campos, com a aprovação de várias indicações, requerimentos e projetos, os vereadores entraram em recesso e só retornam as atividades no dia 15 de fevereiro de 2011. Para encerrar os trabalhos, o presidente do Legislativo, Nelson Nahim fez um balanço de tudo que aconteceu em 2010. Ele considerou um ano muito produtivo. Foram realizadas 107 sessões, onde foram aprovados 180 projetos e Decretos Legislativos; 2.023 indicações simples; 44 indicações legislativas; 48 projetos do Executivo; 602 requerimentos e enviados 2.845 ofícios. Também foram realizadas diversas edições do projeto Tribuna Livre, com a participação da sociedade civil organizada.

Diversas reuniões especiais foram realizadas para discutir vários assuntos: a manutenção dos royalties; pedofilia; instalação de uma Delegacia para Mulheres em Campos; as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Baixada Campista; comemorações pelo Mês do Idoso; Programa Brasil Alfabetizado e muitas outras ações. Também foi criado, na gestão do então presidente interino, Rogério Matoso, o Câmara nos Bairros e a primeira localidade escolhida para receber o programa foi a praia do Farol de São Thomé.

A Câmara Municipal recebeu vários convidados no plenário a pedido dos vereadores, entre eles: o presidente do Cidac, Ranulfo Vidigal; o diretor da Firjan, Luiz Mário Concebida; o representante da Concessionária Autopista Fluminense, Sérgio Mansur; o secretário municipal de Fazenda, Francisco Squeff; o superintendente de Saúde Coletiva da PMCG, Chabel Miguel Hadad Kury e o presidente do Fundecam, Luiz Eduardo Crespo.

Além de boa produção legislativa, o presidente da Câmara disse que estão bem adiantadas as obras da parte baixa da Câmara onde estão sendo construídas salas para a área administrativa, como almoxarifado, Departamento de Pessoal, secretaria, imprensa e mais oito gabinetes para os futuros vereadores, já que na próxima legislatura serão 25 cadeiras, de acordo com o número de habitantes divulgado pelo Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Também está sendo construído um elevador para facilitar o acesso das pessoas idosas e com deficiências”, disse Nahim.

Segundo o presidente, todos os compromissos financeiros foram quitados, tanto em sua administração como na do presidente interino, Rogério Matoso. O pagamento dos funcionários e vereadores está em dia, inclusive o 13º Salário.

“Continuamos com o nosso site com atualização diária de matérias. Transmitimos nossas sessões pelo canal 15 da UniTV e pela Internet em nosso site (camaracampos.rj.gov.br) e vamos retornar com o jornal da Câmara, o Enfoque Legislativo, que publica notícias de todos os vereadores, relativas as indicações ao Executivo e realizações, enquanto representantes do povo. Fizemos muito, e espero que no próximo ano os vereadores continuem com essa disposição de fazer o melhor por Campos”, conclui Nelson Nahim.

Por Márcia Lemos

Nenhum comentário: