quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Secretarias em socorro aos desabrigados e desalojados

Equipes da secretaria de Família e Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil Municipal, visitara, nesta quarta-feira (29), famílias que ficaram desalojadas e desabrigadas em função das últimas chuvas. Moradores da Ilha do Cunha já estão sendo removidos, pois há previsão de muita água chegando de Itaperuna, pelo Rio Muriaé, o que pode elevar o nível do Paraíba a 9.80m.

Conforme informação do secretário Henrique Oliveira, o Serviço Social está atuando em Chave do Paraíso, Posto Mangueira, perto de Morro do Coco, Murundum e Santo Eduardo. Em Mocotó e Sossego do Imbé, 40 famílias estão isoladas devido a enxurrada e queda de barreira, que fez uma abertura de mais de um 1,5m na estrada. A Defesa Civil monitora a situação dessas famílias por contato telefônico.

- Estão desalojadas, ficando em casa de parentes, 13 famílias de Chave do Paraíso e 33 de Murundum, conforme notícias de nossas equipes, que ainda não retornaram com o relatório conclusivo da situação. Temos 13 famílias desabrigadas no Posto Mangueira, num total de 35 pessoas que estão sendo removidas para a Escola Estadual Nuno Ferreira Araújo. E tivemos, ainda, a notícia da queda da ponte em Ribeiro do Amaro, mas aguardamos o retorno das equipes, para sabermos detalhes também de Santo Eduardo e Murundum - concluiu Henrique.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: