quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Prefeito Nahim viabiliza bolsa de ensino superior a professores

Foi publicado nesta segunda-feira (06) no Diário Oficial do Município, decreto que concede bolsas de estudo de ensino superior na área de pedagogia para os professores regentes da rede municipal de ensino.

Durante a última reunião deste ano com diretores de 235 unidades escolares e creches, que aconteceu nesta terça-feira (07), a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, detalhou o programa, fez um balanço das ações realizadas durante o ano e presenteou as cinco finalistas do concurso de merendeira da rede municipal 2010.

Os encontros com os gestores da rede municipal acontecem sempre em dois turnos: de manhã, com os 157 diretores das escolas e, à tarde, com os 77 das creches municipais. A secretária anunciou concessão de bolsas de estudos para o curso de pedagogia para os professores da rede. O benefício será concedido para os professores regentes (em efetivo exercício na sala de aula), que não tiverem curso superior e, também, para os que já estiverem matriculados, mas devem seguir os critérios do decreto.

No decreto, o prefeito considera a preocupação do governo quanto à formação/qualificação dos profissionais da Educação e, também, a responsabilidade do município com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental e, consequentemente, com a progressiva formação dos professores. Proporcionando aos educadores maior qualificação, consequentemente, o município está investindo na educação dos alunos.

A secretária também fez um balanço dos avanços obtidos em 2010 como reformas de quase todas unidades escolares, construções (em obra ou em fase de licitação) de mais 16 novas unidades, aprovação do Plano Municipal de Cargos e Salários, equiparação salarial dos pedagogos, materiais pedagógicos e de qualidade para educação infantil, criação de uma coordenação para o 1? ano do ensino fundamental, distribuição dos novos uniformes, entre outros investimentos.

A reunião da manhã também foi marcada com uma ampla programação. Tiveram apresentação da Banda Municipal Maria Auxiliadora de Freitas, acolhida com o cantor de música gospel da igreja de Vila Nova, Rodrigo Viana Calil, entrega de prêmios das cinco finalistas do concurso de merendeiras e distribuição de brindes para as 83 participantes.

O momento mais emocionante da reunião foi a homenagem realizada pelos músicos do coral Solar do Liceu, do Liceu de Humanidades de Campos, para a secretária Joilza. “Uma manhã é muito pouco para fazer um balanço de todas as conquistas realizadas na educação, mas é importante ressaltar que, se tivemos algum avanço foi graças, em primeiro lugar, à permissão de Deus e, em seguida, pela união de toda equipe que vestiu a camisa da educação. Quero aproveitar o momento para agradecer por tudo, principalmente, pela presença dos amigos do Liceu”, finalizou.

Fonte Site da PMCG.

Nenhum comentário: