quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dia do Trabalhador comemorado no Balcão do Empregos

Uma comemoração antecipada do Dia do Trabalhador foi realizada nesta quarta-feira (30) pela Secretaria de Trabalho e Renda, na sede do Balcão de Empregos Municipal, com uma palestra motivacional para os primeiros trabalhadores que dirigiram ao local pela manhã em busca de uma oportunidade de emprego.

A festa em homenagem ao trabalhador, além da palestra com o empresário Paulo Clébio, teve música e um lanche oferecido aos trabalhadores. 

- Apesar de estarem desempregados, são trabalhadores que devem ser respeitados e ter oportunidades. Nós procuramos fazer com que esses trabalhadores sejam persistentes e mostrar a eles que é preciso estar preparado, pois as vagas existem. É um estímulo para que eles mostrem dinamismo para voltar ao mercado de trabalho - afirmou a secretária Joilza Rangel.

Um exemplo desta persistência é o operador de munck e motorista, José Antônio Quaresma, de 37 anos. “Eu quero é trabalhar e acho que vou conseguir com a indicação que recebi do Balcão de Empregos”, disse.

Segundo o palestrante Paulo Clébio, a proposta é dar um choque de atitude no trabalhador desempregado, pois muita gente precisa de um empurrão para voltar a ter atitude.