terça-feira, 8 de abril de 2014

Mais três pontes e via expressa de 7 Km entre Donana e Goitacazes

A Prefeitura de Campos está executando vários projetos de melhoria da mobilidade urbana nas regiões periféricas em franca expansão imobiliária, como ocorre entre Donana e Goitacazes. A região ganhou três pontes para veículos pesados e passarelas para pedestres, além de via expressa que forma um arco viário de 7 Km de extensão entre o novo Hospital São José e a rotatória de ligação com a RJ-216 (Campos-Farol) e RJ-238 (Rodovia dos Ceramistas), para evitar lentidão e acidentes no perímetro urbano.

A primeira nova ponte já construída nesta região está situada no novo trecho do arco viário entre Donana e Goitacazes. A ponte, com 8 metros de comprimento e 9 metros de largura, faz travessia sobre um canal secundário em Donana, que faz ligação do Canal Coqueiros com o parque industrial da Usina Coagro.

A segunda ponte está na fase de conclusão, na Rua Clério Pinheiro, entre o bairro Nova Goitacazes e Tocaia, e também faz travessia sobre o Canal Coqueiros, pela margem direita da Rodovia RJ-216. A terceira ponte, em construção, recebe a cravação de 106 estacas sobre o Canal Coqueiros, próximo à rotatória de interseção com a Rodovia dos Ceramistas, e terá 38 metros de comprimento e 34 de largura e duas passarelas para pedestres, da mesma forma que as outras duas pontes em fase final de construção.