quarta-feira, 23 de abril de 2014

Vacinação contra HPV prossegue nesta quinta no Colégio Pró-Uni

 (Foto: Rodolfo Lins)

A vacinação de meninos e meninas contra o vírus do papiloma humano (HPV) prossegue nas escolas públicas e particulares de Campos. Nesta quinta-feira (24) será a vez dos 158 alunos do Colégio Pró-Uni, na Rua Riachuelo, Turfe Clube. Na terça-feira (29), 100 adolescentes da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva, no IPS, devem ser contemplados.

Na quarta-feira (30), cerca de 150 garotos e garotas do Colégio Salesiano, Parque Dom Bosco, serão beneficiados, como informa o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. “Mais de 1.4OO meninos com idades entre 11 e 13 anos já foram vacinados de graça, em Campos. A ação acontece por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e na sala 5 da Secretaria de Saúde, no Centro”, explicou.

De acordo com o vice-prefeito, a vacina já está incorporada no Programa Municipal de Imunização. “As pessoas não precisam correr para vacinar os filhos, porque a vacina não vai acabar. Não estamos fazendo campanha em Campos, apenas. Algumas pessoas estão preocupadas porque espalharam um boato dizendo que a campanha de vacinação contra o HPV estaria acabando. É mentira”, afirmou.

A expectativa é vacinar cerca de 12 mil meninos nesta faixa etária no primeiro ano. “Desde setembro de 2010, o município já oferece a vacina HPV para meninas de 11 a 15 anos de idade. Cerca de 90 mil doses já foram aplicadas, vacinando aproximadamente 32 mil adolescentes”, disse o vice-prefeito.