quarta-feira, 16 de abril de 2014

Hidroginástica para todas as idades na Fundação de Esportes

A hidroginástica, uma modalidade esportiva praticada em sua maioria pelos idosos, além de trazer ganhos àqualidade de vida, traz benefícios para pessoas com problemas de saúde, como diabetes, hipertensão, má circulação e osteoporose. A hidroginástica é oferecida gratuitamente na Fundação Municipal de Esportes (FME) de segunda a sexta-feira, em horários pela manhã e à tarde. As inscrições podem ser feitas na secretaria da FME, localizada na Rua dos Goitacazes, 499, antiga AABB.

Apesar de ser destinada principalmente aos idosos, a atividade é aberta para outros públicos. A confeiteira Mary Simone Torres Ramos, de 54 anos, faz hidroginástica na FME desde outubro de 2013. Ela considera a atividade muito boa. "Melhor do que onde eu estava fazendo pagando. A piscina aqui é maior", diz Mary Simone.

A professora aposentada Maria da Glória Almeida de Souza, 67 anos, faz hidroginástica na FME há três anos. Ela fala que gosta da hidroginástica na FME porque a piscina é grande e limpa. "Além disso, os professores são ótimos, maravilhosos", afirma Maria da Glória. 

- Atendemos a, aproximadamente, 500 pessoas só na hidroginástica, fora a natação. Procuramos atender com toda a qualidade. Temos professores capacitados para atender as necessidades dos alunos - informa o chefe da divisão de esportes aquáticos da FME, Filipe Carneiro.