sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rosinha entrega casas do Parque Prazeres e as coloca em nome das mulheres

“Conforme prometi em campanha, estamos construindo as casas para famílias de áreas de risco e vou colocar em nome das mulheres porque, infelizmente, nem sempre o casamento é duradouro. Quando a casa fica em nome do homem, ele pode mandar a mulher embora e ela fica com os filhos sem casa para morar. Estou entregando a casa, que é de concreto e abriga da chuva, do calor e do frio, mas vocês precisam manter a construção do lar, que não é feito de cimento frio, mas de afeto e carinho, que nos alimenta dos sentimentos de amor e harmonia. A mulher não deve dormir zangada com o marido e o marido não deve dormir zangado com a mulher. Quem leva o aconhego ao lar é cada pessoa. É preciso enfrentar os problemas de cabeça erguida para vencer”. A declaração foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho na noite desta quinta-feira (03) diante de uma multidão formada pelas primeiras 250 famílias a residir no conjunto habitacional do Parque Prazeres.

Ao lado do vice-Prefeito Doutor Chicão, assim como vereadores e o palestrante Augusto Kuri, educador que veio a Campos para um seminário de abertura do ano letivo (ele fez questão de conhecer o Programa Morar Feliz) a Prefeita realizou o sorteio de 15 fogões e duas geladeiras, doadas pela Construtora Oderbrecht. O cantor Oswaldão e Banda alegraram a festa.

Representantes da construtora foram cumprimentados por autoridades e moradores pela qualidade e esmero no acabamento da construção das calçadas, ruas e das casas, dotadas, inclusive, de sistema especial anti-choque elétrico e anti curto-circuito, a pedido da prefeita.

Familiares e amigos dos contemplados com as casas do conjunto residencial compareceram para agradecer à prefeita. “Não estamos entregando uma simples casa de alvenaria, mas um lar, que é formado pelo aconchego, entendimento e amor entre os integrantes”, disse a prefeita.

Rosinha Garotinho orientou à Secretaria Municipal de Família e Assistência que coloquem assistentes sociais à disposição das famílias, como forma de orientá-las nessa nova etapa de vida. E avisou que, dentro de poucos dias, uma cartilha será distribuída a elas, com orientações de como lidar e cuidar no novo imóvel.

- Lamento ter ficado sete meses afastada da prefeitura, o que fez com que atrasasse todo o nosso cronograma de trabalho de obras. Do total de casas, cerca de 10% são direcionadas aos idosos e deficientes, como toda a infraestrutura necessária a eles - afirma Rosinha Garotinho.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: