segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hoje a Prefeita Rosinha entrega casas do Eldorado

As 210 casas do Eldorado serão entregues oficialmente pela Prefeita Rosinha Garotinho hoje (segunda-feira, 07), às 20h. Desde a semana passada, as famílias que moram em áreas de risco no bairro começaram a mudança e o que não faltou foi emoção na chegada da primeira moradora, Ana Maria Costa, às casas do Morar Feliz do Novo Eldorado. A catadora de lixo contou que seu sonho sempre foi ter um lugar para morar onde se sentisse segura e, hoje, esse local fica na quadra G, Lote II, número 25. Na quinta-feira (03), a prefeita entregou 250 casas do conjunto habitacional do Parque Prazeres e amanhã (terça-feira, 08), serão mais 190, totalizando 650 novas moradias, tirando centenas de famílias das áreas de risco.

- Eu sabia que o meu sonho iria se tornar realidade, mas não acreditava que ia ser tão rápido. Foi uma promessa de Deus para minha vida e a nossa Prefeita Rosinha fez questão de concretizar. Dá vontade de chorar, sorrir, só tenho a agradecer”, disse em lágrimas, Ana Maria, envolvendo todos com sua alegria e satisfação.

Um das primeiras coisas que fez ao chegar foi agradecer a Deus, ajoelhando-se em frente a casa. Em seguida, a nova moradora conferiu cômodo por cômodo da nova residência, com muita euforia, acompanhada por seu neto, o pequeno Matheus, de apenas cinco anos, que também irá morar com a vovó, assim como o marido de Dona Ana Maria e mais dois filhos. Durante todo o dia, quinze caminhões fizeram a mudança dos moradores das áreas de risco, no caso, de um conjunto de barracos que fica próximo às novas casas e dos moradores do Beco 5.

Deste conjunto, 210 casas serão entregues, onde as pessoas que encontravam-se em condições sub-humanas, poderão recomeçar suas vidas, como enfatizou o secretário de Família e Assistência, Henrique Oliveira, lembrando que as pessoas que estão no aluguel social, em pouco tempo também estarão comemorando o recebimento do novo lar. “Nossa prioridade é retirar as pessoas que correm risco, em moradias impróprias, os que já estão em moradias seguras, cadastrados no aluguel social, serão retirados em seguida”. Explicou o secretário.

Para organizar a entrega das casas, uma equipe da Guarda Civil Municipal acompanhou a ação, assim como os funcionários da Defesa Civil e uma grande equipe da Família e Assistência, composta por seis assistentes sociais. A segunda mulher a fazer a mudança foi a jovem Eliane Felício, mãe de três filhos, que assim como dona Ana Maria, fez festa na chegada. “As crianças não estão se contendo. É muita alegria, um cantinho só nosso, com um quarto só para eles”, ressaltou a mãe.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: