terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vereadores de volta as suas atividades


Após o recesso parlamentar, os vereadores retornam as suas atividades hoje (dia15/02), marcando oficialmente a abertura dos trabalhos do primeiro semestre do legislativo. Aguardada com ansiedade tanto pela classe política quanto pela população em geral, a primeira sessão ordinária do ano está prevista para iniciar às 17h no plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes e será aberta ao público.

Na pauta desta terça-feira, provavelmente, serão definidos os nomes dos vereadores que irão compor as quatro Comissões Técnicas (Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; e Fiscalização) e as dez Comissões de Trabalho (Defesa do Consumidor; Defesa Direitos Humanos; Defesa da Educação, Cultura e Desportos; Defesa do Trabalhador; Defesa da Saúde; Defesa do Meio Ambiente; Comissão Especial do Petróleo e da Energia; Transporte e Trânsito; Agricultura, Pecuária e Política Rural, Agrária, Pesqueira e Abastecimento e Legislação Participativa) da Casa até o final do ano de 2012.

Segundo o presidente reeleito do Legislativo, Nelson Nahim, a perspectiva desse novo ano é muito boa. “Estamos com projetos onde a população poderá perceber, claramente, que o objetivo da Câmara dos Vereadores é defender e assegurar que os recursos públicos sejam devidamente aplicados de forma justa e transparente, estimulando ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade que, automaticamente, refletirá numa qualidade de vida melhor ao nosso povo”, explicou Nahim.

O recesso que teve início no último dia 22 de dezembro (quarta-feira) foi dado não só aos parlamentares, mas também, parcialmente, aos funcionários da Casa que, por sua vez, revezaram seus trabalhos de atendimento ao público neste período. As sessões, que sempre ocorre as terças e quartas, às 17h, como manda o regulamento da Câmara, será realizada normalmente com a apresentação de requerimentos e presença dos vereadores que compõem o legislativo campista.

Fonte: www.camaracampos.rj.gov.br

Nenhum comentário: