sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Augusto Cury nesta sexta-feira no Farol


A Prefeita Rosinha Garotinho encerrará as programações da II Jornada Pedagógica, nesta sexta-feira (04) com a palestra, “Educação da Inteligência – A Formação de Pensadores”, com o escritor Augusto Cury. A jornada começou nesta quarta-feira (02) e, durante dois dias, foram capacitados cerca de seis mil profissionais da educação da rede municipal. A palestra com Cury será realizada, às 9h, na Tenda Cultural na praia Farol de São Tomé.

A Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, convida todos os profissionais da rede para participarem do encerramento da II Jornada Pedagógica. Os credenciamentos serão realizados a partir das 8h, no local da palestra. O escritor irá abordar sobre os desafios escolares e também da vida como, “desafios emocionais”, “intelectuais”, “sociais”, “profissionais”, entre outras exigências do tempo de modernidade.

Antes da palestra terá haverá apresentação da peça da Fundação Jornalista Oswaldo Lima (FJOL), “Desafios da Modernidade'. Após a explanação do palestrante, um grupo de alunos da rede municipal realizará apresentação de contação de histórias com frases e citações das principais obras de Cury. “Conto com a presença dos profissionais da educação. Será um grande evento e acontecerá no local especial, que é na nossa praia campista, Farol de São Tomé”, finalizou a secretária.

O palestrante - Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958. Autor de vários livros de grande sucesso no Brasil, é um estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos. Seus livros já venderam mais de 12 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 50 países. Já foi considerado um dos autores brasileiros mais lidos da década.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: