quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

2ª via do IPTU pode ser emitida pela Internet

A Secretaria de Finanças está oferecendo ao contribuinte a opção de emitir a segunda via do IPTU 2011 através de link no site da prefeitura www.campos.rj.gov.br, opção que vai facilitar a vida de quem mora fora da cidade e possui imóvel em Campos. O contribuinte poderá solicitar informações e fazer impressão das vias para pagamento mas, para isso, precisa ter em mãos o endereço completo do imóvel ou o número de inscrição. A busca vai funcionar para aqueles que estão com imóveis fechados e não retiram suas correspondências por residirem em outro imóvel. Da mesma forma, auxiliará o contribuinte que não receber o documento, que vem sendo entregue pelos Correios.

A Secretaria de Finanças informou que, este ano, foram confeccionados 115.889 carnês do IPTU. O tributo pode ser pago até o dia 28 em cota única com desconto de 10%, com base de cálculo idêntica a do ano passado, acrescido da variação do Índice de Preço de Consumidor Amplo (IPCA), que foi de 5.2%. A outra opção de pagamento do contribuinte é o pagamento parcelado em até 11 vezes. Quem não receber o documento em domicílio, pode optar pelo site da prefeitura ou procurar a secretaria para retirar uma segunda via de forma rápida, já que há oito guichês para atendimento ao público, levando o documento emitido no ano passado.

O Coordenador de Tributos da Secretaria de Finanças, Joanildo Vasconcelos Lobo, sugere que os contribuintes procurem atualizar os endereços para manter em dia a correspondência.

O contribuinte está sendo ainda lembrado de que, ao optar pelo parcelamento, deve manter as parcelas em dia, pois as agências bancárias e as casas lotéricas não estão autorizados a receber o tributo em atraso, portanto, neste caso, o contribuinte terá que procurar a secretaria para retirar outro boleto.

Fonte: Site da PMCG.

Nenhum comentário: