terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cidade do Samba pega fogo no Rio

Um incêndio na manhã de ontem destruiu na Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Portuária do Rio. A menos de um mês do desfile na Marquês de Sapucaí as chamas destruíram os barracões da Portela, Grande Rio e União da Ilha e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). A Grande Rio foi a que mais sofreu prejuízos, com 90% das fantasias e carros alegóricos destruídos. O fogo formou uma coluna de fumaça de 500 metros. Um funcionário da Grande Rio ficou ferido. O prefeito Eduardo Paes garantiu apoio na reconstrução.

O fogo começou às 7h e se alastrou rapidamente pelo material inflamável. Cerca de 80 bombeiros de quartéis próximos combateram as chamas. A fumaça atrapalhou a visibilidade de veículos na terra e no céu. Aviões que chegavam ao Aereporto Santos Dumont precisaram desviar. O trânsito em ruas vizinhas foi paralisado por algum momento.

Poucas pessoas estavam no barracões no momento. Uma delas é o artesão Simon Garcia, 26 anos, que dormia no barracão da Grande Rio. Ao perceber fumaça, ele se jogou do terceiro andar. Levemente ferido, mas com sinais de intoxicação, foi levado para o Hospital Souza Aguiar e ficou em observação.

O carnaval da União da Ilha estava orçado em R$ 5 milhões. O presidente da agremiação, Ney Filardes, pediu por um canal de TV, apoio das autoridades para recomeçar tudo do zero. Ele informou que havia gente trabalhando no barracão na ocasião, mas que ninguém saiu ferido. As causas do incêndio estão sendo investigadas.

Fonte: http://www.odiarionews.net/wordpress/policia/cidade-do-samba-pega-fogo-no-rio/

Nenhum comentário: