terça-feira, 10 de setembro de 2013

2ª Feira AgroFamiliar começa nesta quinta no Cepop

A 2ª Feira AgroFamiliar será aberta oficialmente nesta quinta-feira (12), às 18h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento, que será realizado até domingo, vai expor máquinas agrícolas e produtos in natura e derivados, como biscoitos e outros alimentos produzidos no campo, com qualidade e preços de custo. 

Além de diversos cursos para jovens com vocação para atividades no campo, a Feira vai fazer uma ampla mostra para o público conhecer as ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura e pela Secretaria de Pesca e Aquicutura de Campos, que beneficiam os pequenos produtores rurais, notadamente aqueles da Agricultura Familiar, como os dos assentamentos do Incra, que recebem sementes, serviços de tratores e implementos agrícolas e assistência técnica para as atividades agrícola e da pecuária.

Entre as demonstrações que estarão disponíveis ao público, estão os trabalhos de recuperação e manutenção de estradas vicinais, recuperação e construção de pontes no interior, a Feira da Roça, que disponibiliza logística para os pequenos produtores, como caminhões para transporte dos produtos do campo para as Feiras na cidade. Outros benefícios levados pela Prefeitura para as comunidades do campo também estarão sendo mostradas, como o Projeto Gastronômico, que beneficia famílias do Assentamento Josué de Castro, em Morro do Coco. 

O Programa Águas da Comunidade, que já beneficia várias comunidades e que avança com obras para beneficiar 45 localidades do interior, com água potável, também estará na mostra, bem como os cursos da Secretaria de Trabalho e Renda, que serão ministrados para jovens do meio rural. O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), também será apresentado durante os quatro dias da Feira AgroFamiliar.

Fonte: PMCG.