segunda-feira, 30 de setembro de 2013

1º DE OUTUBRO - DIA DO VEREADOR

Amanhã, dia 1º de outubro é comemorado em todo o país o Dia do Vereador, instituído pela Lei Federal 7.212/1984. A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo então Presidente Da República Brasileira, o general João Baptista de Oliveira Figueiredo nos termos do art. 59 da Constituição Federal, e pelo Presidente do Senado Federal, Senador Moacyr Dalla, em 20 de julho de 1984.

O Vereador

Mais do que comemorar e trocar saudações esta é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o Poder Legislativo. A atuação do Poder Legislativo é fundamental na democracia e o Vereador é peça indispensável.

Então, desde já, gostaria de cumprimentar todos os colegas de profissão da Casa de Leis do Município de Campos dos Goytacazes, bem como todos os vereadores dos municípios brasileiros, enaltecendo suas responsabilidades que lhes foram conferidas como alicerces da sociedade e verdadeiros representantes da vontade da sua gente que livremente os escolheram como pilares da democracia.

Parabéns a todos os Vereadores do nosso imenso Brasil pelo seu dia e que a vontade do povo seja sempre bem representada através de mandatos cada vez mais participativos e democráticos.