quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prefeitura prorroga inscrições para estágio até sexta



As inscrições para oportunidades de estágio na Prefeitura de Campos foram prorrogadas até esta sexta-feira (6). Os estagiários terão remuneração mensal de R$ 576,35 (para aqueles que estejam cursando o nível médio) e de R$ 793,37 (para aqueles que estiverem cursando ensino superior). Para estagiar, o aluno precisa ter concluído o respectivo curso ou pelo menos ter concluído mais de 50%.

Podem se inscrever os  candidatos das mais diversas áreas, como administração (administrador de empresas, entre outros), ciências contábeis (contador, economista), construção civil, engenharia e também na área de informática (programador, técnico de suporte, tecnólogo em processamento de dados,  administrador de rede, analista de suporte, entre outros).

Os interessados devem se dirigir ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque Santo Amaro, e fazer a inscrição na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas. O atendimento é feito das 9h às 12h e de 14h às 17h.

Para se inscrever, os interessados que atenderem às exigências para o estágio devem apresentar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, Certificado de Reservista (candidatos do sexo masculino), declaração escolar de que concluiu mais de 50% do curso, coeficiente de rendimento escolar e histórico escolar da graduação parcial.

As inscrições para a oportunidade de estágio obedecem a legislação específica que regula essa matéria, com base na lei federal 11788/2008. Os estagiários terão uma jornada de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias.

As inscrições para a concessão imediata do estágio serão para nível médio e nível superior, nas áreas de administração de empresas e ciências contábeis. Já a concessão do estágio para os demais cursos de nível médio e superior vão ser realizadas em caráter de cadastro de reserva, com exceção do curso de Direito, que é regido por lei específica e já foi realizado processo seletivo, que ainda está em vigor.

Fonte: PMCG.