segunda-feira, 9 de setembro de 2013


Músico Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Jr., é encontrado morto




SÃO PAULO - Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, de 35 anos, ex-baixista da banda Charlie Brown Jr, mais conhecido como Champignon, foi encontrado morto, na madrugada desta segunda-feira, em seu apartamento na região do Morumbi, em São Paulo. A polícia trabalha com a hipótese que ele tenha cometido suicídio. O caso foi registrado na 89ª DP. A morte de Champignon acontece seis meses depois do vocalista da banda, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, de 42 anos, ter sido encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiros. Ele será enterrado no Memorial de Santos, mesmo cemitério onde foi sepultado o corpo do colega. O velório acontece nesta segunda, às 19h.
    Foram efetuados dois disparos, um para o chão e outro contra a lateral direita da cabeça do músico. O primeiro tiro, segundo a polícia, teria sido disparado por Champignon para testar a arma. Além da pistola .380, foi encontrada uma espingarda calibre 12 e um simulacro de arma de fogo. A polícia não informou por que havia três armas na casa, nem se Champignon tinha autorização para posse.
    Segundo o boletim de ocorrência, o músico havia consumido duas garrafas de saquê na noite de sua morte. A mulher de Champignon afirmou à polícia que o marido não consumia drogas nem medicamentos controlados. Ela teria dito que o músico estava chateado com as críticas que vinha recebendo da imprensa por conta da recém-lançada banda A Banca.
    Champignon era atualmente vocalista da banda A Banca, criada pelos integrantes remanescentes do Charlie Bronwn Jr. após a morte de Chorão, e também tocou na Nove Mil Anjos, ao lado de Junior Lima.

Fonte: Jornal O Globo