segunda-feira, 16 de setembro de 2013




A Vila Olímpica Valdir Pereira, do Parque Guarus, a primeira inaugurada no munícipio, desenvolve diversas atividades, entre elas, a hidroterapia, exercício que tem como objetivo auxiliar no tratamento e na reabilitação de pacientes com distúrbios de coluna/ossos. As sessões são gratuitas. Os interessados devem procurar a Vila Olímpica, portando um encaminhamento médico. 

De acordo com o administrador do espaço, Leandro Rocha, após a apresentação dos exames, o paciente passará por uma avaliação específica com a fisioterapeuta da Vila Olímpica, que deverá estipular a periodicidade das sessões de hidroterapia.

— Cada um dos pacientes possui suas peculiaridades e níveis de enfermidades. Por isso, a duração das sessões depende da avaliação da profissional responsável pela hidroterapia — explicou Leandro. Ele disse ainda que há vagas disponíveis para as sessões de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Vila Olímpica — Além da hidroterapia, existem outras atividades disponíveis na Vila Olímpica, promovidas pela Fundação Municipal de Esportes (FME), como basquetebol, futsal, handebol, voleibol, natação, hidroginástica, fisioterapia, hidroterapia, dança, alongamento, ginástica, balé, street dance e capoeira, estarão à disposição dos moradores do bairro e adjacências. 

Para se inscrever, os interessados devem levar duas fotos 3x4, cópia de identidade, atestado médico e cópia do comprovante de residência, na administração da Vila Olímpica. Os menores de 18 anos deverão apresentar ainda, uma cópia da identidade do responsável, declaração escolar e cópia da certidão de nascimento.
 
Fonte: Site da PMCG