quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Bancários fazem passeata e greve pode ser decretada nesta quinta


Setembro está sendo o mês de mobilização de várias categorias, com o intuito de garantir benefícios, como aumento salarial, melhoria de condições de trabalho ou direitos trabalhistas. As agências bancárias pretendem entrar em greve a partir do dia 19, e vigilantes do município, iniciaram nesta quarta-feira (11/09), em busca de uma solução para as categorias.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Hugo Dias, na manhã desta quinta-feira (12/09) haverá uma passeata, a fim de, convocar todos os bancários das agências da área central da cidade para a assembleia a ser realizada às 19h desta quinta no Sindicato dos Bancários.

Nessa assembleia, segundo Dias, será oficializada a rejeição, ratificando a proposta, de 6,1%, oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional dos Bancários. A proposta foi rejeitada, de acordo com ele, na mesa de negociação pelo comando. 

“Também iremos, nessa assembleia, tirar o calendário e decretar a greve, que se iniciará a partir do dia 19 de setembro. A data foi escolhida porque temos de cumprir os requisitos da Lei de Greve”, explicou o presidente.

 E acrescentou: "É recomendado aos clientes que paguem suas contas antecipadamente ou efetuem o pagamento através dos correspondentes bancários, como as Casas Lotéricas, por exemplo. Nos casos de valores maiores ou iguais a R$ 5 mil, o recomendado é que a pessoa entre em contato com a agência bancária, para que a mesma possa orientar o cliente sobre a melhor maneira de efetuar o pagamento".

O Norte e Noroeste Fluminense contam com 65 agências bancárias e postos de atendimento com cerca de mil funcionários. A última greve realizada pelo Sindicato dos Bancários aconteceu no dia 18 de setembro de 2012 e durou uma semana.

Fonte: Jornal Ururau.