segunda-feira, 17 de junho de 2013

Combate à Violência Contra o Idoso terá ações em Campos

 
 
 
 
O Conselho Municipal do Idoso estará realizando ao longo desta semana, várias ações para lembrar o Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, comemorado no último sábado. Campos não poderia ficar de fora dessa data tão significativa e importante e, por isso, de acordo com o presidente do conselho, André Aragão, serão realizadas panfletagem, distribuição do símbolo da campanha, entre outras manifestações.

— Na terça-feira (18), por exemplo, estaremos mobilizados na secretaria de Governo, às 14h, para realização de diversas ações. Isso é importante, pois hoje nós temos registrados na entidade cerca de 60 denúncias, sendo 70% delas provenientes de violência física, psicológica e financeira, é um número preocupante, visto que, a maioria desses crimes é praticada pelos próprios familiares — informou o presidente acrescentando que as denúncias podem ser feitas através dos telefones: 0800-281878; 2733-4097 ou pelo Disque 100.

Ainda segundo André, o Conselho conta com reuniões, todas as terceiras terças-feiras do mês, nas quais o idoso recebe toda a informação necessária de seus direitos como cidadão, que estão garantidos no estatuto. Os encontros acontecem às 14h nos altos da rodoviária Roberto Silveira.

Mais direitos - Foi publicado em Diário Oficial do dia 28 de maio a nova estrutura administrativa da Prefeitura com a criação de novos órgão, dentre eles, a secretaria municipal dos Direitos dos Idosos. O policial militar da reserva, Gilson de Souza Gomes, foi nomeado pela prefeita Rosinha Garotinho para assumir o órgão.

— A população idosa e o Conselho estão apostando nas ações que serão desenvolvidas e trabalhadas na nova secretaria. A expectativa é grande e estamos acreditando na nova casa que será um espaço útil e importante para os idosos — finalizou André.

Nenhum comentário: