segunda-feira, 3 de junho de 2013

Semana Nacional do Meio Ambiente começa hoje em Campos

 
 
 
 
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, mas a  Semana Nacional do Meio Ambiente será aberta oficialmente hoje, em Campos. O tema esse ano será “Pensar. Comer. Conservar. Diga não ao desperdício”.
 
No âmbito estadual, o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, participará da solenidade de abertura do evento, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), ministrando a palestra Sustentabilidade no Rio de Janeiro.
 
No município de Campos as ações serão variadas, conduzidas pela secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre elas estão distribuição de mudas, cartilhas, além de palestras e exposição de banners na empresa Purac-Síntese, no bairro da Lapa. A programação compreende a visitação de alunos da Escola Municipal Francisco de Assis e Escola Municipal Olga Linhares à empresa.
 
No dia 4 de junho, de 8h às 17h, haverá uma aula de campo de Educação Ambiental com a Guarda Mirim, na Fazenda São Julião, em Mata Maga, no Imbé.
 
 Já no Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, haverá uma grande mobilização no Centro, ao lado da igreja do Santíssimo Salvador com distribuição de mudas, de cartilhas e folders , das 9h às 17h. As ações ainda seguirão neste dia no estande do Meio Ambiente na praia campista Farol de São Tomé, de 9h às 17h.
 
Fechando a programação, haverá de 8h às 12h, plantio de árvores nativas e frutíferas e mutirão de limpeza nas margens do Rio Paraíba do Sul, no Parque Aldeia. 

Nenhum comentário: