terça-feira, 9 de outubro de 2012

NASCIDOS EM JANEIRO JÁ PODEM SACAR O PIS

Quem tem direito ao abono e rendimentos do PIS deve ficar atento ao calendário de pagamento. Até o momento, a Caixa Econômica Federal pagou R$7,5 bilhões do benefício  referente ao exercício 2012/2013, a mais de 20 milhões de trabalhadores até o início de outubro. O prazo para saque dos benefícios do PIS encerra em 28 de junho de 2013. 

 Os abonos e rendimentos do PIS são liberados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Quem possui data de nascimento em janeiro poderá receber o benefício a partir de hoje. Os nascidos de julho a dezembro já estão com seus benefícios liberados. Até 28 de novembro de 2012, o saque do PIS estará liberado para todos os beneficiários.

O trabalhador que não efetuar o saque do abono salarial dentro do prazo perderá o benefício, que será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Os rendimentos do PIS não retirados retornarão para a conta de participação do trabalhador.

Para ajudar o trabalhador a Caixa lançou um novo canal de Atendimento ao Cidadão. A ferramenta tem a finalidade de facilitar o acesso às informações sobre PIS, Seguro Desemprego, FGTS, Cartão Social, entre outros. O número do novo canal é o 0800 726 0207.

Nenhum comentário: