quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FEIRA REGIONAL DE ARTESANATO COMEÇA HOJE



Começa hoje, em Campos, a III Feira Regional de Artesanato, no estacionamento do Shopping Boulevard. A feira já se tornou referência no estado do Rio de Janeiro tendo entrado para o calendário anual do município. 

O evento acontecerá até o dia 28 de outubro, com a participação de 20 municípios e 10 programas de fomento ao artesanato. Hoje e amanhã, os horários serão de 14h às 22h. No final de semana, das 10h às 22h.


O objetivo da III Feira Regional é fomentar o desenvolvimento sustentável criando, assim, uma vitrine para o artesanato regional, além de expandir a realidade e mostrar aos visitantes a diversificação dos trabalhos realizados por cada região.
 
As oficinas serão gratuitas e as inscrições podem ser feitas na sede da Codemca, nos altos do Shopping Estrada, ou quando o evento começar, quando poderão ser feitas na própria feira. 

Os programas de fomento ao artesanato no município terão a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae), Emater, Mãos de Campos (Codemca), Inclusão Produtiva (Centro de Referência em Assistência Social-Cras), Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fórum Local de Economia Solidária, Caminhos de Barro (Uenf), Projeto Roçarte (Governo Federal), Uenf, Grupo Mãe Joana, Grupo Sonho de Moça.

As cidades participantes na III Feira, além do município de Campos, são: Aperibé, Cabo Frio, Carapebus, Cambuci, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaperuna, Macaé, Natividade, Nova Friburgo, Quissamã, Porciúncula, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e Varre Sai.

Um comentário:

Camila disse...

Ótimas oportunidades para quem quer vender e para quem adoooora comprar!!! rsrsrs Estarei lá!!!
Abraços!!!

Camila