segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA ENSINO UNIVERSITÁRIO À DISTÂNCIA

Começaram neste fim de semana as inscrições para o Vestibular Cederj/ Universidade Aberta do Brasil 2013.1. Neste semestre, a Fundação Cecierj / Consórcio Cederj oferece 6.305 mil vagas distribuídas pelas principais instituições públicas de ensino superior do Rio de Janeiro: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO. 

O candidato terá 13 opções de cursos de graduação a distância, gratuitos e de qualidade.

As inscrições serão feitas somente pela internet, na página www.vestibular.cederj.edu.br, até o dia 4 de novembro, e o valor da taxa é R$ 45,00. No ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. 

A distribuição das vagas pelos 32 polos existentes no Estado do Rio de Janeiro, que representam as universidades, pode ser consultada no site www.cederj.edu.br.

Através do Vestibular Cederj é possível ingressar nos seguintes cursos: Administração (659 vagas); Administração Pública (437); licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (385), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (790), Pedagogia (763), Química (276), Turismo (285); Tecnologia em Sistemas de Computação (799) e Tecnologia em Gestão de Turismo (250).

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito interessante estudar em casa, principalmente para mulheres com filhos pequenos. Vou experimentar!

Andréia disse...

Eu fiz um curso de matemática à distância e gostei tanto que agora vou fazer outro.

Anônimo disse...

Não vejo a hora de ampliarem os pólos, para que possamos ter mais opções de locais para fazer as provas, porque as vezes o curso que escolhemos fica num pólo um pouco distante da nossa cidade de origem e isso dificulta um pouco. Espero a mudança !!!

Anônimo disse...

Concordo que os cursos estão muito distantes de Campos... uma pena!!! Deveria mesmo haver mais oportunidades, digo, diversisdade de cursos, para cá!!!