quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ANS VAI SUSPENDER A VENDA DE MAIS DE 300 de 300 PLANOS DE SAÚDE DE 38 OPERADORAS




A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai suspender, a partir da próxima sexta-feira, a venda de 301 planos de saúde, administrados por 38 operadoras. A decisão foi tomada por causa do descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações. Essa é a segunda vez que a ANS anuncia esse tipo de punição. A primeira foi em julho deste ano e atingiu 268 planos de saúde. Dos planos que serão afetados com essa suspensão a partir de sexta-feira, 221 de 29 operadoras já faziam parte da primeira lista. A medida não afeta o atendimento aos atuais usuários desses planos de saúde, mas impede a inclusão de novos clientes. Ao fazer o anúncio da suspensão, o diretor-presidente da agência, Maurício Ceschin, frisou que o beneficiário que está nesses planos que terá a venda suspensa e continuará a ser atendido normalmente. Uma resolução normativa publicada em dezembro de 2011 estabeleceu tempo máximo para marcação de exames, consultas e cirurgias. O prazo para uma consulta com um clínico-geral, pediatra ou obstetra, por exemplo, não pode passar de sete dias. Para verificar o cumprimento dessa resolução, a ANS vem monitorando os planos de saúde por meio de reclamações feitas em seus canais de relacionamento. E, a cada três meses, publica um relatório.

6 comentários:

Valdirene disse...

Verdade seja dita, Sr. Altamir, dependendo do plano de saúde escolhido, o SUS dá de 10... Isso precisa de correção mesmo !!!

Anônimo disse...

Nem acredito mais nisso, os planos de saúde estão fazendo o que bem querem e a gente, se quiser, que aceite e espere...

Anônimo disse...

Pago caro e não sou atendido a contento, um absurdo, isso precisa mudar urgente.

Veronica disse...

Antes plano de saúde era o "most", agora está igual o SUS ou pior. Uma vergonha !!!

Anônimo disse...

Só acredito vendo !!!!

Pedro Paulo disse...

Gente, tem que saber escolher...vcs vão pelo "preço", escolhem os baratinhos,não leem o contrato direito, depois querem reclamar de que? O meu é ótimo !!!