segunda-feira, 15 de outubro de 2012

REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIA A PRÉ-MATRÍCULA

A Secretaria de Educação de Campos inicia hoje, a pré-matrícula para o ingresso na educação infantil e no ensino fundamental regular. O prazo vai até o dia 31 deste mês. A pré-matrícula será realizada nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

Poderão fazer a pré-matrícula os candidatos pertencentes a outras redes de ensino (estadual, privada ou municipal de outros municípios), alunos bolsistas do Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Infantil e Fundamental, regularmente matriculados em 2012 nas unidades escolares da rede de ensino conveniada; e candidatos que no ano letivo de 2012 não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar da rede municipal

No ato da inscrição na pré-matrícula os interessados devem apresentar cópia da certidão de nascimento do candidato, comprovante de residência e três opções de unidades escolares da rede municipal de ensino de Campos. Caso o candidato necessite de atendimento educacional especializado, o responsável deverá apresentar laudo clínico especializado.

O processo de pré-matrícula ocorrerá em duas etapas. A primeira será a alocação dos candidatos de acordo com as opções, conforme a proximidade da residência do candidato e o quadro de vagas das unidades. Na segunda etapa ocorrerá a alocação dos candidatos nas vagas não preenchidas, em virtude do não comparecimento dos candidatos da primeira etapa, de acordo com as opções e a proximidade da residência do candidato

A Secretaria de Educação divulgará os resultados da primeira etapa da pré-matrícula no dia 19 de novembro, enviando para as unidades escolares na qual foi feita a pré-matrícula, a relação nominal dos candidatos alocados. A matrícula deverá ser efetuada no período de 20 de novembro a 3 de dezembro de 2012. Deverá ser respeitada a faixa etária prevista, de acordo com a modalidade, até 31 de março.





Nenhum comentário: