quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PREÇO DA GASOLINA NÃO VAI SUBIR POR ENQUANTO

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, informou que o preço da gasolina não vai subir por enquanto. De acordo com ela, sempre há a necessidade de reajuste no preço, porém, ainda não tem data marcada para isto, já que durante vários meses, em alguns anos, o Brasil teve uma realização de preços no mercado maior do que o preço internacional e o que se observa  hoje é o contrário. Na média dos anos, se forem considerados dez anos, desde 2002, o País está com resultado positivo favorável à Petrobras. "Então, no curto prazo, não há previsão de aumento de combustíveis”, disse ela.

 Graça também defendeu o aumento da proporção de etanol misturado à gasolina, dos atuais 20 % para 25%, apesar de frisar que não tem influência sobre a decisão, que cabe ao governo e à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

 A presidenta confirmou a busca de parcerias para a implantação de refinarias no Brasil, mais pela experiência do que pelo recurso financeiro. De acordo com Graça Foster, a Petrobras está implementando um plano de eficiência, para melhorar as margens, ter mais geração de caixa e resultado líquido maior, para que possa buscar menos recursos no mercado financeiro e manter os investimentos e o desinvestimento para atender ao plano de negócios da empresa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por enquanto nada, tem que deixar como está por muito tempo, porque já está muito cara. Que isso!!!