sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Prefeitura inicia vacinação contra aftosa nesta sexta

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura, inicia nesta sexta-feira (1º) a segunda etapa da vacinação gratuita do rebanho bovino de pequenos e médios produtores, contra a febre aftosa. A abertura será feita pelo secretário Eduardo Crespo, às 9h, na localidade de Campo novo, na propriedade do pequeno produtor rural, Afonso Toledo.

Serão beneficiados, donos de até 70 animais. A Secretaria de Agricultura comprou 40 mil doses da vacina para a campanha. A vacinação nesta etapa vai imunizar animais de zero a 24 meses de vida. De acordo com o secretário Eduardo Crespo, a meta é vacinar entre 35 mil e 40 mil animais nesta faixa etária. 

O secretário destaca que somente serão vacinados os animais dos produtores cadastrados no Programa Cartão do Produtor, da Secretaria de Agricultura de Campos. 
 
- Temos disponíveis nesta campanha, 20 vacinadores fixos, que estão baseados no interior. Mas decidimos manter na Secretaria de Agricultura, uma equipe volante de plantão, para que no caso de faltar vacinador fixo em alguma localidade, os vacinadores da equipe volante se desloquem até as propriedades desta localidade e façam a vacinação - informa Crespo.

Casdastramento - O Cadastramento do Produtor ainda pode ser feito na cidade e no interior. Na cidade, o cadastramento pode ser realizado na sede da Secretaria de Agricultura, que fica na Avenida Presidente Vargas, 180, Pecuária. No interior, o cadastramento pode ser realizado nas Agências de Desenvolvimento Rural (ADRs).
 
O secretário Eduardo esclarece que no caso da não existência do vacinador fixo em alguma localidade, o pequeno produtor pode ligar para o telefone da Secretaria de Agricultura, através dos telefones 27326400 e 27329668.
 
Fonte: PMCG.