terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeita Rosinha lança 8ª Bienal do Livro nesta terça no Museu

A Prefeita Rosinha Garotinho lança nesta terça-feira (26), às 16h, no Museu Histórico de Campos, a 8ª edição da Bienal do Livro que terá como homenageado o escritor campista José Cândido de Carvalho. Na oportunidade, o público vai conhecer a estrutura prevista para a maior feira literária do interior do estado do Rio, assim como a logomarca e outras novidades, como o mapa. Na quarta-feira (27), pela primeira vez, o lançamento acontece na cidade do Rio de Janeiro, no Sindicato Nacional das Editoras de Livro (Snel) a partir das 16h.

Segundo a diretora artística da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fabiana Pinto, o órgão lançará um livro em homenagem a José Cândido de Carvalho - compilação de textos de diversos nomes da literatura e jornalismo de Campos sobre o autor. “Estamos desenvolvendo projetos que levam a vida e obra do escritor para os estudantes do município”, destaca.

Em agosto deste ano, a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro e outros secretários estiveram reunidos com a presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Ana Maria Machado, a fim de tratar parcerias para o evento.  A 8ª Bienal acontece entre os dias 16 e 25 de maio. O evento também vai contar com apoio total das secretarias

Fonte: PMCG.